Um tsunami chamado Marina Silva

image

Nem o mais otimista marineiro esperava uma ascensão tão meteórica. À essa altura, PT e PSDB estão desnorteados. Na próxima pesquisa, Marina já deve aparecer na liderança isolada para o primeiro turno e abrir vantagem superior a dois dígitos no segundo. E para os que acusavam a ausência de um programa, ele foi lançado hoje e em linhas gerais, parece bom. Alguns fatos interessantes nessa virada até então histórica:

– Alguns petistas ( os mais moderados) estão felizes por ver uma ex-apadrinhada de Lula desalojando os tucanos do segundo turno. Alguns tucanos ( os mais moderados) estão felizes por ver uma ex-petista em vias de quebrar o projeto de poder do PT. Marina consegue a proeza de deixar ambos os lados satisfeitos ( pelo menos parte deles). Incrível!

– Os extremistas do duopólio partidário também convergem. Ambos estão batendo sem dó em Marina. Jamais pensei em ler o Reinaldo Azevedo ‘pegando leve’ com o PT, chegando à inacreditável situação de brindá-lo com tímidos elogios. Mas isso aconteceu! Textos da ala radical petista também enaltecem a previsibilidade de Aécio. Em um deles, a futura potencial equipe de governo tucana foi qualificada como ‘ de primeira grandeza’.

– Esses resultados desmistificam a utilidade do horário gratuito de TV.

– Minha pesquisa diária com garçons e taxistas comprovam o fênomeno, Marina agregou uma avalanche de intenções de votos de ex-indecisos, nulos, em branco, dilmistas e aecistas. Até onde isso vai parar?  Qual o limite?

– Convergir na satisfação de moderados e na insatisfação de extremistas é um bom sinal.

E pensar que essa reviravolta só está acontecendo por que um avião caiu…

 

 

0 Comments
0

Deixe uma resposta

Send this to a friend