
Estava apaixonado por sua Opinião. Era um amor intenso, daqueles que não enxerga defeito. Ela era linda e perfeita, haviam sido feitos um para o outro.
O tempo passava e o amor só crescia, não era uma simples paixão. Perdeu amizades, que tiveram a ousadia de lhe susurrar aos ouvidos, muito discretamente, que sua Opinião não era honesta e que aquela relação não tinha lógica.
Onde já se viu criticá-la? Ela havia nascido para ele, que não tinha olhos para mais ninguém.
Esse amor insano sobreviveu inclusive a acusações sérias, acompanhadas de fotografias, que mostravam sua Opinião lhe traindo com os fatos. ‘O flagrante é fake’, pensou ele, ‘em tempos de fotoshop, tudo é possível’. E continuou convicto na sua relação ensandecidamente doentia. Que amor.
Os mais próximos faziam troça da situação quando ele não estava presente. ‘Corno manso’, diziam. Mas o alvo de suas críticas, ácidas e ferozes, era mesmo a sua Opinião. ‘Falsa e mentirosa’. Ela conseguiu afastá-lo dos amigos.

Nada o fez mudar de Opinião. Seguiu a vida, apaixonado segundo ele, ludibriado, segundo outros. Encontrou amigos que simpatizavam com seu amor, os antigos que a desdenhavam ficaram pelo caminho. Ainda via esporadicamente alguns poucos, mas sempre sozinho. Sabia que nesses casos, para manter uma amizade antiga, teria sempre que vir desacompanhado. Deixava a sua Opinião em casa.
Contrariando todas as previsões, viveram felizes para sempre.
Relacionado
Victor Loyola
Os textos refletem minha opinião pessoal sobre qualquer assunto, não há nenhum tipo de vinculo com corporações, grupos, ou comunidades. Comentários são extremamente bem-vindos. Me esforçarei ao máximo para fazê-lo um hobby permanente. No segundo tempo de minha vida, está definido que continuarei escrevendo. Se eu parar, de repente é por que eu surtei ou houve algum apagão de criatividade. Essa versão do blog está turbinada – é para ser mais agradável e acessível ao leitor. Há até um espaço para enquetes, uma maneira bem-humorada para encarar o mundo. Boa leitura!!!!!
1 comentário
Sonia Maria Pedrosa Silva Cury
11 de fevereiro de 2019 em 08:51Que ótimo, Victor! Muito bom!
Parabéns!
Abraços,
sonia.