NOTÍCIAS DO BREJO: Mudar para não mudar (31.05.17)

Ontem o Senado aprovou, em segundo turno, a PEC que acaba com o foro privilegiado, porém há um detalhe escondido nas entrelinhas da nova lei, a famosa jabuticaba, incluída na última hora – que só permite a prisão de deputados e senadores após o transitado e julgado na terceira instância (STJ); ou seja: nunca!!! Agora a PEC irá para a Câmara, onde precisa de aprovação em dois turnos. Com essa salvaguarda, deverá passar sem sobressaltos.

Há também notícias vindo do Planalto que o presidente prevaricador acertou com as centrais sindicais que irá promulgar uma MP ressuscitando o imposto sindical após a aprovação da reforma trabalhista e que este poderá inclusive ficar maior que o de hoje. Com isso, ele acalma aqueles que estavam nervosos pela perda da boquinha e deixa que o trabalhador, como sempre, pague a conta da pelegada.

Nomeou também um novo Ministro da Justiça, o anterior era fraco demais para peitar a Lavajato. Já  não vimos esse filme há pouco tempo????

Para terminar, lemos que Romero Jucá e Jader Barbalho são agora membros da Comissão de Ética do Senado. De fato, eles refletem o perfil do senador médio: a casa está muito bem representada!

No Brasil, o ensaio da mudança é para deixar tudo como está. Só nos resta torcer para que os passos lentos e contínuos da Lavajato possam nos levar a algum outro lugar diferente desse brejo enlameado em que o país se encontra.

0 Comments
0

Deixe uma resposta

Send this to a friend