Quando o ano chega em seu crepúsculo, somos acometidos por uma onda de gentileza sem precedentes. Desejamos saúde, alegrias e felicidades, até mesmo a estranhos com quem temos pouco contato ou nenhuma empatia. Comemorações proliferam em bares e restaurantes por todos os rincões do planeta, buscando brindar as realizações recentes e sobretudo confraternizar por um ano vindouro melhor. Renovam-se as energias e as esperanças, como se o mundo recomeçasse a partir do novo ciclo.
É hora de planejar a revolução, as transformações radicais que irão proporcionar uma grande guinada no rumo das nossas vidas. O espírito de renovação impregnado na atmosfera do período dá legitimidade ao otimismo. Tempo de perdoar-se e recomeçar ou congratular-se e persistir, de olhar para o lado, mesmo que isso seja uma rara ocasião, e perceber os outros; de praticar a caridade, convertendo-se no papai noel de alguém. Viveríamos em um mundo melhor se as boas vibrações de Dezembro se expandissem para todos os demais meses.
Por que esperar pela ‘virada’ para alimentar-se de esperança? O ano novo é hoje, foi ontem, será amanhã. Por que não melhorar agora? Se tomarmos cada um dos 365 dias do ano como oportunidades de renovação, e os tratarmos com a energia positiva que nos acompanha nessa época, multiplicaremos os sorrisos, as alegrias, as realizações e nos converteremos em um sorvedouro de bonança.
Epílogo e recomeço se misturam diariamente. O melhor está por vir, e pode ser daqui a poucos minutos. Feliz dia novo!!!
Relacionado
Victor Loyola
Os textos refletem minha opinião pessoal sobre qualquer assunto, não há nenhum tipo de vinculo com corporações, grupos, ou comunidades. Comentários são extremamente bem-vindos. Me esforçarei ao máximo para fazê-lo um hobby permanente. No segundo tempo de minha vida, está definido que continuarei escrevendo. Se eu parar, de repente é por que eu surtei ou houve algum apagão de criatividade. Essa versão do blog está turbinada – é para ser mais agradável e acessível ao leitor. Há até um espaço para enquetes, uma maneira bem-humorada para encarar o mundo. Boa leitura!!!!!
6 Comentários
Alcyone Vasconcelos
21 de dezembro de 2013 em 01:35Acertou no alvo: viveríamos em um mundo mundo melhor se a onda de gentileza e generosidade que nos invade em Dezembro se expandisse para todos os demais meses.
Claudia
21 de dezembro de 2013 em 02:18Não tem como discordar do que foi dito. Todo dia é um novo dia,então para hoje … mais um feliz dia novo !!!
Selma Aguilera
21 de dezembro de 2013 em 13:27Seus textos fizeram nosso 2013 melhor. Espero que a criatividade continue em 2014!
Victor
23 de dezembro de 2013 em 17:50Obrigwdo, Selma! Feliz 2014 para vcs tb! Abs
ANDREA REGINA
30 de dezembro de 2016 em 19:20Concordo em gênero, número é grau (ai…essa foi velha), mas é isso….o duro é que o ser humano parece que tem que ser pressionado pelo tempo (as famosas datas especiais: aniversário, dia das mães, etc etc etc), datas criadas pelo próprio homem com objetivo nada nobre, para que ele p’are e reflita ou sobre sua própria vida ou sobre a importância que outros tem em sua vida. E assim é….
João Passos
2 de janeiro de 2020 em 17:33Como sempre…Excelente.
Feliz dia novo para você e toda família Victor.