Celulares nos presídios liberados!!!

O STF derrubou ontem por 8×3 diversas leis estaduais que proibíam o funcionamento dos celulares nos presídios, sob alegação de que se trata de um tema de responsabilidade da União e não dos estados.

Agora, a bandidagem pode oficialmente usar o Whats App para comandar o crime desde o cárcere e nas horas vagas jogar Candy Crush e Pokemon Go, por que ninguém e de ferro.

É claro que a primeira reacão do leitor mais intempestivo será criticar o STF por mais essa frouxidão com o crime, mas é possível (na minha visão tecnicamente leiga) que de fato a decisão nos estados atente contra a Constituição, mesmo que na melhor das boas vontades. Dito isso, existe uma urgência para encontrar uma solução que possibilite esse bloqueio. Alega-se que o custo seria alto para as telefônicas, Entendo que seja uma responsabilidade do Estado arcar com esse ônus, ou pelo menos, boa parte dele.

São vários os exemplos que demonstram que os chefes das organizacões criminosas, mesmo quando presos, seguem dando ordens aos seus asseclas e comandando o crime, situação que ficou clara mais uma vez nos ataques recentes no Rio Grande do Norte.

É um assunto para o Legislativo.

Então esqueçam!!!!

Assim que terminar o imbróglio do impeachment e da cassação de Cunha, nossos congressistas estarão envolvidos com as eleições, depois logo chega o Natal, férias de Janeiro, Carnaval. Deixem nosso bandidos em paz, não é mesmo?

0 Comments
0

Deixe uma resposta

Send this to a friend