Nossa velhinha neurótica completa 465 anos. Muito bem vividos.
Sampa é pressa. Trânsito. PIB. Dinamismo. Poluição. Um beijo só. Bolacha. Pizza. Pastel. Pizza. Churrasco. Pizza. Chopp. Pizza. Happy hour. Um milhao de pedaços diários, de pizza.
Sampa é acolhimento. Cultura. Noite. Festa. É avenida Paulista. Ibirapuera. Paraisópolis. Mooca. Parelheiros. Jardins. MASP. Pinacoteca.
Sampa é shopping. Cachorro quente com purê. É japa. Italiana. Libanesa. É garoa. Também tempestade. É manifestação na Paulista. No largo da Batata. No Anhagabaú. É corrida de rua.
Sampa é imensidão de concreto. É futebol. É show. É radar e multa. Pasmem, é Carnaval de rua.
Locomotiva do Brasil, reflexo de suas virtudes e defeitos. Caldeirão de culturas nacionais, assustadora e familiar. Pavimenta o futuro do país, mãe adotiva de milhões de brasileiros. Parabéns, minha velha!!!
Em homenagem à cidade que me acolheu e onde já passei 18 dos meus 46 anos, compartilho algumas fotos espetaculares capturadas pelas lentes do melhor droneiro do Brasil (Instagram@soudroneiro)
Relacionado
Victor Loyola
Os textos refletem minha opinião pessoal sobre qualquer assunto, não há nenhum tipo de vinculo com corporações, grupos, ou comunidades. Comentários são extremamente bem-vindos. Me esforçarei ao máximo para fazê-lo um hobby permanente. No segundo tempo de minha vida, está definido que continuarei escrevendo. Se eu parar, de repente é por que eu surtei ou houve algum apagão de criatividade. Essa versão do blog está turbinada – é para ser mais agradável e acessível ao leitor. Há até um espaço para enquetes, uma maneira bem-humorada para encarar o mundo. Boa leitura!!!!!
2 Comentários
Sonia Maria Pedrosa Silva Cury
23 de janeiro de 2019 em 06:46Desejo o melhor a São Paulo, essa terra incrível, que me acolheu e onde eu fui extremamente feliz!
Grande abraço,
sonia.
Victor
25 de janeiro de 2019 em 16:01??????????????