A imagem da semana (03-10 Dez): a paz que nasceu da tragédia

A partir de hoje, começarei a destacar semanalmente uma imagem marcante.

Na semana que passou, poderia ter escolhido as inúmeras cenas que refletiram a submissão da casa de tolerância da Tia Carmen diante do mega indiciado coronel alagoano, as novas delações da Odebrechet, que jogaram no meio do tsunami de lama mais de uma centena de políticos, a foto do juiz Sergio Moro, talvez um vacilo histórico do magistrado, clicado às risadas com o senador mineiro Aecio Neves, tão encrencado quanto é engraçado, ou até mesmo o novo indiciamento do sacrossanto Jararaca na operacão Zelotes. Essa seria chover no molhado: já são tantos os imbróglios do nosso Alibabá do ABC na Justiça, que uma imagem dessas não sensibiliza mais ninguém. Nada disso. Todos os fatos acima nos envergonham ou incomodam, não merecem o prêmio de imagem da semana.

Prefiro chamar atencão para uma cena inusitada e inédita: as torcidas de Coritiba e Atlético/PR, antagonistas históricos da capital paranaese, caminhando juntas pelas ruas da cidade em direção ao Couto Pereira, onde houve um emocionante culto ecumênico em homenagem à Chapecoense.

Em uma situação de rotina, um encontro como esse seria acompanhado de agressões, pancadaria e até vandalismo. Apesar da baixa probabilidade de que isso se repita na normalidade, a imagem é uma fagulha de esperança de que o ser humano pode suprimir os instintos selvagens e deixar aflorar sua humanidade.  Pena que o estopim para isso tenha sido uma desgraça, mas é um começo.

Por mais cenas como essa no futebol e na vida!

img_4391

 

 

0 Comments
0

Deixe uma resposta

Send this to friend