Feliz dia novo!

feliz dia3

Quando o ano chega a seu crepúsculo, somos acometidos por uma onda de gentileza sem precedentes. Desejamos saúde, alegrias e felicidades, até mesmo a estranhos com quem temos pouco contato ou nenhuma empatia. Comemorações proliferam em bares e restaurantes por todos os rincões do planeta, buscando brindar as realizações recentes e sobretudo confratenizar por um ano vindouro melhor.  Renovam-se as energias e as esperanças, como se o mundo recomeçasse a partir do novo ciclo.

feliz dia1É hora de planejar a revolução, as transformações radicais que irão proporcionar uma grande guinada no rumo das nossas vidas. O espírito de renovação impregnado na atmosfera do período dá legitimidade ao otimismo. Tempo de perdoar-se e recomeçar ou congratular-se e persistir, de olhar para o lado, mesmo que isso seja uma rara ocasião, e perceber os outros; de praticar a caridade, convertendo-se no papai noel de alguém. Viveríamos em um mundo melhor se as boas vibrações de Dezembro se expandissem para todos os demais meses.

Por que esperar pela ‘virada’ para alimentar-se de esperança? O ano novo é hoje, foi ontem, será amanhã. Por que não melhorar agora? Se tomarmos cada um dos 365 dias do ano como oportunidades de renovação, e os tratarmos com a energia positiva que nos acompanha nessa época, multiplicaremos os sorrisos, as alegrias, as realizações e nos converteremos em um sorvedouro de bonança.

Epílogo e recomeço se misturam diariamente. O melhor está por vir, e pode ser daqui a poucos minutos. Feliz dia novo!!!

feliz dia2

5 Comments
0

5 Comentários

  1. Alcyone Vasconcelos

    21 de dezembro de 2013 em 01:35

    Acertou no alvo: viveríamos em um mundo mundo melhor se a onda de gentileza e generosidade que nos invade em Dezembro se expandisse para todos os demais meses.

  2. Claudia

    21 de dezembro de 2013 em 02:18

    Não tem como discordar do que foi dito. Todo dia é um novo dia,então para hoje … mais um feliz dia novo !!!

  3. Selma Aguilera

    21 de dezembro de 2013 em 13:27

    Seus textos fizeram nosso 2013 melhor. Espero que a criatividade continue em 2014!

    1. Victor

      23 de dezembro de 2013 em 17:50

      Obrigwdo, Selma! Feliz 2014 para vcs tb! Abs

  4. ANDREA REGINA

    30 de dezembro de 2016 em 19:20

    Concordo em gênero, número é grau (ai…essa foi velha), mas é isso….o duro é que o ser humano parece que tem que ser pressionado pelo tempo (as famosas datas especiais: aniversário, dia das mães, etc etc etc), datas criadas pelo próprio homem com objetivo nada nobre, para que ele p’are e reflita ou sobre sua própria vida ou sobre a importância que outros tem em sua vida. E assim é….

Deixe uma resposta

Send this to friend